18 anos do Projeto Bem-Me-Quer

Projeto Bem-Me-Quer celebra 18 anos com dados e lanamento de vdeo

Resumo da notícia, atividade, outros:

O Projeto Bem-Me-Quer atingiu a maioridade nesta semana completando 18 anos de atividades, com o lema: 18 ANOS DEVOLVENDO SONHOS! 

Para marcar a data foi realizado um evento de caráter político com o objetivo de apresentar à comunidade um resumo das ações desenvolvidas desde sua fundação em 1996.

Tudo começou quando a irmã Helena -- missionária irlandesa da Congregação das Irmãs de São Luis – mobilizou o bairro e fundou em 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta Contra Aids, o PBMQ que acolhe pessoas vivendo com HIV/aids e familiares em situação de pobreza.

“A irmã Helena nos deixou em 2011, mas esse projeto é movido à vida. Estamos aqui há 18 anos, devolvemos sonhos e, enquanto existir necessitados, vamos lutar, o trabalho continua”, disse a presidente da instituição, Maria de Lourdes Romualdo, na abertura da comemoração. 

O evento reuniu mais de 80 pessoas na sede da instituição, nesta manhã (5) entre usuários, voluntários, profissionais e parceiros deste trabalho. 

Para compor a mesa de abertura foram convidados representantes do Governo Estadual, Governo Municipal, Movimento Paulistano de Luta Contra Aids – MOPAIDS, Fórum das ONG Aids do Estado de São Paulo – FOAESP, RNP+, Igreja Católica e a presidente da Organização.

Todas as falas lembraram da relevância do PBMQ na vida da comunidade e como importante ONG no cenário de monitoramento das políticas públicas, uma vez que o PBMQ é vice-presidente do FOAESP.

Alguns números:

Por meio de 42 projetos, nestes 18 anos, o PBMQ já cadastrou mais de mil pessoas e atendeu indiretamente outras 16 mil. Durante as ações, quase 140 mil insumos de prevenção foram distribuídos na comunidade e mais de 500 toneladas de alimentos não perecíveis. As crianças já receberam quase 5 mil brinquedos, realizou 25.569 visitas domiciliares e 6.827 Visitas hospitalares, 7715 atendimentos individuais, o livro de presença dos usuários ultrapassou 93 mil assinaturas entre tantos outros dados extremamente relevantes.

“Fazemos muitas coisas aqui, mas precisamos militar também politicamente para fortalecer as políticas públicas, por isso, sempre estamos nas reuniões do Fórum de ONGs/Aids e em outros espaços defendendo nossas idéias”, “Para chegar a esses números sempre contamos com muito apoio. Temos sempre de agradecer aos nossos voluntários, as empresas parceiras, a comunidade católica da região, aos governos e a todos que sempre nos ajudam na luta por um mundo melhor” comentaram Betinho e Margarete, responsáveis pela gestão de projetos.

O PBMQ aproveitou a celebração para lançar o segundo vídeo da campanha “Um Click para Saúde”. O projeto tem como objetivo disseminar informações sobre prevenção às DST/aids por meio de 5 vídeos direcionados a populações chaves e disseminados nas mídias e de redes sociais disponíveis na web de forma a minimizar os riscos de transmissão de doenças.

O primeiro vídeo, direcionado ao público jovem, fala sobre a importância do uso do preservativo. Já o segundo, lançado nessa data, o link  traz um conceito mais educativo sobre a profilaxia pós-exposição (PEP) ou prevenção medicamentosa.
 
     
     
      
      

Projetos
Um Click para a saúde
Guias
Facebook
Procurar
Rua Dr. João Rodrigues de Abreu, 352
Perus - São Paulo/SP - CEP: 05202-090
Fone/Fax (11) 3917-1513
bemmequer@bemmequer.org.br
© Copyright 2016 | Projeto Bem Me Quer ® Todos os Direitos Garantidos | Desenvolvido por Convert Publicidade